quarta-feira, 9 de julho de 2014




Dia: 05 de agosto de 2014 - Terça-feira
Horário: 08h00 às 16h40 - Credenciamento a partir das 08h00
Local: Fiesta Bahia Hotel Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 - Pituba - Salvador / BA

Seminário Orçamento de Obras - Elementos críticos da composição de custos de obras e do controle financeiro associado ao planejamento


A quem se destina

Orçamentistas, projetistas, incorporadores, engenheiros de custos, profissionais de suprimentos e de planejamento, arquitetos, coordenadores de obras e todos aqueles envolvidos no levantamento de custos de obras.

O Evento

Um bom planejamento aliado a práticas corretas de orçamento é o único meio de se chegar ao sucesso nos empreendimentos. Garantir resultados num negócio de margens tão apertadas, como no setor imobiliário, requer precisão na formação de preços. As práticas de orçamento devem ser de domínio de todas as áreas da construção. Do planejamento ao suprimento, da logística à área de projetos, todos devem se familiarizar com os fundamentos da prática orçamentária. É necessário ter noções de cálculo de encargos, composições unitárias, impactos tributários, formação de preços, utilização de índices de mercado e outros aspectos, inclusive sobre as diferenças entre orçamento de obras públicas e privadas.

Este evento organizado pela PINI pela primeira vez em Salvador não se propõe a ser um curso, mas apontar aspectos críticos nos orçamentos de obras que merecem uma reciclagem tanto de profissionais já experientes quanto daqueles que se iniciam na prática orçamentária. Para isso a PINI convidou alguns dos principais especialistas em orçamentos no Brasil, de reconhecida competência no mercado, entre eles consultores e autores de obras de referência nessa disciplina. Apresentando novas metodologias de análise de custos, eles poderão auxiliar profissionais de diversas áreas a melhorar a qualidade dos orçamentos realizados.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Auxiliar de Obras de Edificações . Tecnologia do Blogger.

SIGA-ME PELO TWITTER

Curta nossa página do facebook!

Total de visualizações